:: vida digital ::

Palm – morte e ressureição

Posted on: maio 23, 2007

Meu palm tungsten E, meu companheiro de todas as horas, de todos os momentos, de todas as felicidades e tristezas de um hotsync bem feito ou não morreu. MORREU. Logo após um hotsync corrompido o sistema não mais levantou ou deu sinal de vida. Não conseguia fazê-lo funcionar novamente a não ser por ver a telinha da palm na inicialização. Fui tomado de uma raiva imensa. Coloquei ele na mochila calmamente, prestei votos de tristeza pois já sabia – aquele amigo já era. Uma semana depois me dá a idéia de ligá-lo novamente, tentar ressucitar esse meu amigo. Depois de muito pesquisar sobre soluções e de tantas reuniões atrasadas por não ter como gerenciar melhor o meu tempo tive de tentar uma última vez. Quando liguei não acreditei, ele funcionou (ligado a energia é claro) já tinha feito todos os tipos de tentativas de warm, soft e hard resets e nada, mas de repente ele volta a vida, funcional, limpo e virgem de novo mas funcional. Não acreditei. Fiz uma nova pastinha de sincronização. Encontrei todos os dados e programas já instalados e fiz o hotsync de novo. Ufa!

Obrigado amigo, espero que fique bem… (pelo menos enquanto não chega o meu TX)

Abraços e uma dica: quando o seu palm parar de funcionar por estar com o SO corrompido, deixe-o paradão. Não utilize, deixe a bateria descarregar até desfazer tudo o que existe na memória (caso o seu seja memória flash isso não adianta). Depois de alguns dias ligue-o de novo, ele vai estar com o SO novinho. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Estatísticas VD

  • 3,553,016 vezes acessado

RSS

Quer ter acesso à notícias sobre tecnologia no seu RSS? Adicione o VD ao seu RSS Reader:

twitter

website counter Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
