:: vida digital ::

Teclado para Palm (Vale a pena?)

Posted on: março 4, 2007

 

p1000349.JPG

Olá caros amigos, pela primeira vez tenho contato com o teclado original da palm. Já havia tido contato com outros teclados como o da Kingston mas nenhum ainda que fosse da marca Palm. Estou esse final de semana em São Paulo (na Paulista) e resolvi comprar o meu, segundo indicações de meu amigo Hugo (vulgo Veron) após sua promissora compra de um Palm T|X com teclado original para sua amada noiva. Esse primeiro post que vocês estão tendo acesso agora já foi feito com ele. Ou seja, acentos e cedilhas estão totalmente cobertos por esse incrível gadget. Pena que ainda não existe o recurso de se escrever na horizontal no meu Palm Tungsten E no Document’s to Go 9. Vou procurar uma solução paleativa, mas enquanto isso tenho que afirmar: o teclado acelera e muito a minha escrita no palm :D.

Funcionalidade:

O teclado vem com o software de reconhecimento de escrita “Keyboard” que se auto-instala quando se faz o primeiro Hotsync com o computador. O mesmo consegue identificar 10 funções totalmente editáveis e tem também mais uma dezenas de atalhos que podem ser utilizados pelo acionamento das teclas Fn + Tecla.

snap-c20fcc2d.jpg

Software Keyboard da Palm

snap-c20fcc4e.jpg

Minha área de trabalho 😀

Softwares compatíveis:

Esse meu primeiro post está sendo feito no Document’s to Go 9. Já fiz o teste com a maioria dos aplicativos da Palm, e todos tiveram sucesso. Todos reconheceram a função Scroll entre outros comando como o simples OK ou Cancelar. Aplicativos de e-mail como o Snapper, Inbox to Go ou o Versamail funcionam muito bem também.

Não agradou:

Infelizmente o teclado não tem luz própria ou nenhuma iluminação para quem quiser utilizar o palm no escuro. Ou seja, isso desagradou, mas não fez muitos pontos negativos por isso.

Resultado:

Ponto pra Palm, ponto pro teclado! Teclado totalmente aprovado!!! 😀 Caso tenha a chance de comprar um faça uma pequena análise de prós e contras do seu uso quanto ao software. Eu começarei a usá-lo na faculdade e sempre que puder digitar um post para o VidaDigital e que esteja momentaneamente offline. Ou seja, meus prós foram muito maiores, pois acredito que encontrei uma nova forma de me expressar. WordPress Rocks!

Bem, eu testei, e gostei! Espero que goste também! :p
Abraços!

Post editado para melhor entendimento do texto.

 

4 Respostas to "Teclado para Palm (Vale a pena?)"

Opa, gostei do review do teclado!
Estou também interessado em comprar um para meu T|X, mas tinha ficado meio assim, pois investir R$ 150,00 numa coisa que depois acaba sem uso é meio triste.
Mas pelo seu review deu para perceber que vale sim a pena compra-lo! Ainda mais que faço um uso intenso do meu 😀

Já adicionei teu blog no meu Sunrise! 🙂

Guilherme,

O que você chama de “escrever deitado”? Tenho um teclado desses, o Universal Wireless Keyboard da Palm e um Palm T|X. Uso o teclado com o Palm na horizontal e na vertical, com qualquer aplicativo, inclusive o DocToGo 9. 😉

Nunca mais quero outra coisa, é muito bom usar o Palm com esse tecladinho, que inclusive, levo no bolso.

Abraços e sucesso,

Olá Nelson, muito obrigado por mais uma visita e mais um comentário!

Desculpe o português “mau dizido”. Fiz algumas alterações no meu post. Espero que possa ter melhorado algo. Caso tenha idéia de como posso escrever na horizontal, agradeço muito!

Abraços!

Gostei dos textos sobre teclados para Palm e estou pensando em comprar um. Contudo, preciso de um teclado que tenha a mesma disposição de teclas que um teclado comum, no padrão ABNT2. Ou seja, quero um teclado com “ç” (cedilha) ao lado do “l” (ele). Também é necessário que os acentos estejam em seu devido lugar.
Há algum teclado da Palm desse jeito?
Há algum teclado compatível com o Tungsten E2 nesses moldes?
Ficaria satisfeito se alguém pudesse me responder.
Grato
Luis Bazarov.

Deixe um comentário

Estatísticas VD

  • 3,554,019 vezes acessado

RSS

Quer ter acesso à notícias sobre tecnologia no seu RSS? Adicione o VD ao seu RSS Reader:

twitter

website counter Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
