:: vida digital ::

Como desbloquear o iTouch (iPod Touch) ??

Posted on: março 14, 2008

O Rafa do Futilidade Pública comprou seu iTouch (leia-se cópia do iPhone sem a função de Phone, cabe lembrar que é muito bonito também) e escreveu um artigo muito interessante sobre o desbloqueio do mesmo. Caso esse seja também o seu desejo, siga o exemplo abaixo.

Enjoy!

“Já comprei o Touch com a Firmware 1.1.1, mas para a minha sorte, a Apple não havia corrigido nessa versão o exploit da imagem Tiff, que permite a liberação do aparelho para aplicativos de terceiros, ou em inglês, os thirdy third party apps. Por isso, pude ir no Jailbreakme.com e realizar o desbloqueio sem mais problemas. Só que o Firmware versão 1.1.2 já corrige essa falha (aliás, logo após o jailbreak ser realizado, o próprio programa de desbloqueio já tapa esse buraco). Então antes de atualizar e perder todas as minhas apps, tive que tomar uma precaução: instalar um app que me deixa atualizar pra versão mais nova de firmware e abre um buraco pra que o Installer.app seja novamente inserido. O nome é OktoPrep e ele está na pasta Tweaks do Installer.app.

Feito isso, prossigo com a instalação, depois faço o que o tutorial pede (ler arquivo README.txt desse arquivo do Jailbreak) e em dois tempos já estou de novo instalando tudo quanto é coisa no Touch. Quando se deu a zigzira da app do capeta, tive que dar um restore via Itunes, o que limpou todas as apps instaladas, mas não deixou nenhum buraco aberto pra voltar com o Installer.app. E é desse ponto em que o tutorial começa.

IMPORTANTE: Antes de começar, apague todo e qualquer backup que o Itunes tenha feito do seu Ipod Touch ou Iphone. É importante que ele seja detectado como um NOVO ipod touch / OU novo Iphone.

1 – Vá em http://www.touchdev.net/wiki/Decrypt_Firmware e encontre o endereço de onde baixar a Firmware 1.1.0 (Build 3a101a [1.1.0]) direto no servidor da Apple. Baixe e guarde em um local visível. (nota: o tutorial em inglês pede para usar a Firmware 1.1.1, mas essa não funcionou comigo, por isso usei uma mais antiga). Baixe também esse pacote de Jailbreak da conceited software e extraia todos os arquivos também num local visível.

2 – Com o ipod conectado ao computador e o Itunes aberto, provoque um recovery mode (IMPORTANTE: ele deve estar desligado totalmente e NÃO no modo sleep) da seguinte maneira: segure os botões home e sleep por mais de 10 segundos e assim que a logo da apple sumir da tela, solte o botão sleep e continue segurando o botão home até que o Itunes detecte que ele o ipod está no modo de recovery.

3 – Segurando a tecla shift (ou tecla option, nos Macs), clique em ‘restore’ e selecione a Firmware baixada no passo 1. Espere até que o processo de recuperação termine. Feito isso, verifique se o Itunes detectou o Ipod Touch ou Iphone como novo. Caso positivo, siga adiante. Caso contrário, refaça o processo.

4 – Com o Ipod rodando a Firmware 1.1.0, refaça o processo de recovery do passo 2. Quando o itunes detectar o modo do ipod, clique duas vezes no arquivo windows.bat do pacote de jailbreak (ou clique duas vezes no jailbreak.jar, se for em um Mac) e selecione ‘Boot from recovery’. Ele reiniciará o Ipod algumas vezes.

5 – Depois disso, o exploit da imagem Tiff deve estar aberto de novo. Pelo ipod/iphone, entre no safari no site jailbreakme.com e realize o jailbreak. (nota: para entrar no safari pelo iphone, siga as instrunções do arquivo README.txt)

6 – Feito isso, instale o Oktoprep via Installer.app, para prepará-lo para a atualização de Firmware. Ou, caso não queira atualizá-la, pare por aí mesmo.

7 – Faça o update do iphone / Ipod Touch para a versão 1.1.2 via iTunes. Sente e espere.

8 – Rode o windows.bat novamente (ou clique no jailbreak.jar se for um mac), dessa vez, clicando no botão Jailbreak.

9 – Aguarde a aplicação do pacote e pronto. Ele deve reiniciar várias e várias vezes antes do installer.app estar devidamente instalado. Até lá, ignore tudo que o Itunes disser.”

7 Respostas para "Como desbloquear o iTouch (iPod Touch) ??"

Gostaría de saber quais a vantagens de se ter um itouch desbloqueado, pq tenho um ipod touch, e acho um absurdo não podermos ter acesso aos paotes que a apple disponibiliza. Minha dúvida é se este desbloqueio permetiría este acesso? Por exemplo, Google maps etcs…ou se existi outra possibilidade de baixar este arquivos…no payed
Abs

olá, acabei de comprar um ipod touch que já vem com a nova versão e andei a pesquisar o que é que tinha que fazer para o desbloquear. Toda a gente fala do jailbreakme, onde tenho que instalar o Appsnapp, mas eu não consigo instalar, dizem que é só carregar e esperar uns segundos, mas no meu não acontece nada !

se me pudesse ajudar, ficaria muito agradecido !

Obrigado

eu não estou conseguindo fazer o 1º passo, a minha pagina não abre

Seguinte, eu gostaria de saber se realizando esse procedimento e atualizando para a versão 1.1.4, não dá nenhum problema quanto ao bloqueio quando atualizar.

Todas as respostas estão no novo post sobre iPhones e iPod desbloqueados aqui: http://tinyurl.com/4lf7yg

boa noite
tenho uma duvida sobre o ipod touch, como faço para instalar algum programa como jogos ? Qual é o primeiro passo …

o meu ipod touch 32GB ja vem com esse pacote mais atualizado só que eu estou com um problema e gostaria de saber se vcs podem me ajudar,
quando eu tento acessar a internet ou usar algum aplicativo relacionado a ela, o ipod me diz que o safari não consegue localizar o servidor, mesmo estando conectado a rede wi-fi.
o que devo fazer??

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

