:: vida digital ::

Como recuperar Windows XP?

Posted on: abril 21, 2007

Olá!
Hoje, feriadão do grande mártir Tiradentes, estava eu fazendo uma das coisas que sei melhor, durmir. Eis que um telefonema da empresa me é feito e tenho que atender (afinal estou de plantão esse final de semana). Quando ouço a voz já reconheço um dos meninos do Basement 200 me dizendo que uma das máquinas (a única administrativa) está apresentando erros na inicialização do Windows XP. Estou aqui agora refazendo a instalação, ou melhor, recuperando a instalação e achei melhor repassar a informação, afinal acho que todos podem um dia precisar disso.

Para isso você vai precisar de:
1 – Computador com defeito na inicialização, ele pode apresentar erros de inicialização, blue screens (telas azuis), reinicialização contínua, entre outros.
1- Cd do Windows XP (original ou não)

Modo de recuperação:

1- Coloque o CD do Windows XP no drive e inicie o computador (leia: ligue o computador novamente) e escolha nas opções de boot (geralmente apertando F12) a opção CDrom.
2- Quando o sistema do cd rom parar na seguinte tela aperte R para recuperar.

recoveryconsole_1.gif

3- Siga as instruções da tela para recuperar a partição do Windows XP que apresenta problemas. Na tela a seguir irão aparecer todos os sistemas operacionais que estão disponíveis. Caso você só tenha instalado o XP ele dirá: 1- C:\Windows. Digite 1 para recuperar a unidade 1 e entre com a senha de administrador do computador.
4- Para recuperar eu uso o comando BOOTCFG /REBUILD. Esse comando faz a recriação da inicialização do Windows XP.
5- Ao finalizar aparecerá a seguinte mensagem:

“blá blá blá
Total identified Windows Installs: 1
[1]: C:\Winnt
Add installation to boot list? (Yes, No, All):”

Digite N.

Abaixo estão alguns comandos que você pode usar para recuperar teu disco. (não me responsabilizo por qualquer mudança ou alteração no conteúdo de dados do seu computador, isso é apenas um Guideline).

Comando Descrição

fonte:  aqui

11 Respostas para "Como recuperar Windows XP?"

Deus te pague.

opa vlw velhu tava aqui jah qse formatando meu pc mais vou tentar isso

Vlw, foi de bastante ajuda!!!

rapaz gostei
eu sei fazer so q modo diferente
o modo q fazia era mais complicado
vlw

Perfeito, muito Obrigado.

Obrigado por tudo.

Enbora digam sempre que o Xp nao tem scandisk e que o comando CHKDSK seja só um simples checador de disco …eu sempre recupero usando o comando também simples ….chkdsk -r
espero ter colaborado fuiiiiiiiiiii

Precisando tamo ai ..é só clicar no meu nome que vcs me acham !!!

Muito bom! alias, é um ganho de tempo do caramba, já que as informações anteriores não necessitam ser apagadas! hhehehe :)

OBRIGADO PELA DICA.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

